INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES AMOROSAS - Crescent

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES AMOROSAS

Você quer salvar seu relacionamento amoroso, mas não sabe como? A experiente psicóloga Patrícia Pires mostra os caminhos que você deve seguir para desenvolver a sua inteligência emocional nas relações amorosas. Saiba diferenciar o amor do sexo, o conceito de carência afetiva e como acabar com as discussões usando uma comunicação não violenta. Seja feliz ao lado de quem você ama!
PERFIL DO PROFESSOR:
Patricia Pires é especialista em terapia sistêmica de casal e família, tem formação em TCC e Pós-graduada em Neuropiscoterapia. Além do atendimento individual em consultório e online, ela também trabalha como Coach e procura mostrar que ajuda profissional de um psicólogo faz parte de um processo de crescimento.
PLANO DE AULAS:
01

INTRODUÇÃO

Saiba o que você irá aprender: conceito de inteligência emocional, diferença entre amor e sexo, carência afetivo e as ferramentas necessárias para você melhorar suas relações passadas, atuais e futuras.
02

O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

Entenda o conceito de inteligência emocional e as situações em que ela pode ajudar você nas suas relações amorosas.
03

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES AFETIVAS

Para ter inteligência emocional nas relações afetivas, é preciso entender uma série de fatores que nos levam para tal. Maturidade, empatia e outras características necessárias para a construção da própria inteligência emocional.
04

AMOR E PAIXÃO

Entenda a diferença entre amor e paixão. Saber disso é fundamental para ser inteligente emocionalmente e, melhor, feliz com o(a) parceiro(a).
05

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR

Conheça as cinco linguagens do amor. Você sabe qual é a sua? E a do seu parceiro ou parceira?
06

O PAPEL DA CONVERSA NAS RELAÇÕES AMOROSAS

Um relacionamento saudável e duradouro funciona muito na base da conversa entre os parceiros. Patricia Pires mostra como o diálogo é fundamental nas relações amorosas.
07

A AUTOESTIMA NAS RELAÇÕES AMOROSAS

Saiba o que é ter autoestima nas relações e porque isso é fundamental.
08

O MEDO DA REJEIÇÃO

Todos têm medo da rejeição, mas Patrícia Pires mostra que é preciso tolerar as situações e que nem todo “não” é sinônimo de rejeição.
09

OS OPOSTOS SE ATRAEM?

Você acredita na frase “os opostos se atraem”? Patrícia explica que, para ter uma boa e duradoura relação amorosa, você precisa ser muito mais semelhante ao outro do que o contrário.
10

RELACIONAMENTOS ABUSIVOS OU TÓXICOS

Relacionamentos abusivos ou tóxicos é um assunto delicado e, muitas vezes, as pessoas não se dão conta de que estão nessa situação. Patrícia explica algumas nuances para você identificar um relacionamento desse tipo.
11

“DEDO PODRE” OU ESCOLHAS INSENSATAS

Você já se relacionou com pessoas erradas? Patricia Pires explica algumas situações para você reconhecer que está se relacionando com essas pessoas e partir para outra.
12

POSSÍVEIS TRAUMAS NO AMOR

Elaborar os traumas é fundamental para atingir a resiliência. Uma pessoa traumatizada, que não elabora seus traumas, pode adquirir no futuro as famosas “doenças da alma” e isso se refletirá nas relações amorosas.
13

AUTOSSABOTAGEM: O MEDO DE SER FELIZ

Muitas pessoas têm medo de ser feliz e escolhas erradas acabam sendo feitas. O medo de ser feliz, na maioria das vezes, está relacionado a mudanças que o ser humano não consegue lidar.
14

ANSIEDADE: O MAL DO SÉCULO

Uma pessoa ansiosa pode desenvolver problemas psicológicos graves. Dentro da relação amorosa, a ansiedade faz com que o relacionamento se torne angustiante.
15

CONFLITOS FAMILIARES E FINANCEIROS

Conflitos familiares e conflitos financeiros são duas das maiores causas de problemas entre casais. Nesta aula, Patrícia mostra maneiras de se evitar que esses conflitos atrapalhem a vida do casal.
16

BANCO EMOCIONAL

Uma relação amorosa saudável requer doações equilibradas de ambas as partes no chamado “banco emocional”.
17

CIÚME

Ciúme é algo que todos nós sentimos em algum grau. Patricia Pires explica como funciona a cabeça de uma pessoa ciumenta.
18

TRAIÇÃO

A traição é o maior temor dos casais e cada relação deve ter entendimento sobre o que é trair e o que não é.
19

SEPARAÇÃO: COMO SOBREVIVER?

Patricia Pires fala das fases do luto da separação numa relação amorosa.
20

PENA DO PARCEIRO EM FORMA DE GRATIDÃO

Muitas pessoas não se separam de outras por pena ou por gratidão. Patricia Pires explica que isso é muito comum e elas não sabem o mal que fazem a si próprias.
21

SEXO AINDA É TABU

Sexo ainda é tabu, mas para se ter um relacionamento saudável e duradouro, é preciso que o casal converse entre si sobre o assunto e tenha empatia na cama.
22

RESPONSABILIDADE AFETIVA

A importância da sinceridade numa relação amorosa saudável.
23

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Nesta aula, Patrícia Pires explica como uma boa comunicação entre os parceiros leva a uma relação saudável e duradoura, além de técnicas de uma comunicação não violenta.
24

PERDOAR X ESQUECER

Perdoar e esquecer são coisas diferentes. Patricia Pires explica as diferenças e as decisões que vêm junto de algum fato ruim na relação amorosa.
25

COMO MUDAR EFETIVAMENTE

O processo de mudança do indivíduo faz parte da busca por uma relação amorosa saudável e duradoura. E a mudança será sempre de dentro para fora.
CONHEÇA OUTROS CURSOS:
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA CRESCENT

CURSOS CRESCENT LTDA - CNPJ: 34.670.566/0001-42 - ENDEREÇO: RUA MARECHAL AGUIAR, 72 - BENFICA, RIO DE JANEIRO - RJ / CEP: 22.920-280